CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!

Movimento
NOVA PÁTRIA
★ Pela libertação de nossa Pátria! ★
Bandeira do Movimento
Conhecendo o Movimento NOVA PÁTRIA
Sobre o NOVA PÁTRIA
Fundado em abril de 2016, o movimento Nova Pátria (NP), é uma organização política de viés nacionalista, inspirada no legado da ANL (Aliança Nacional Libertadora) e de personalidades de importância para a nação, como Leonel Brizola de Moura.
Enquanto movimento político, defendemos a libertação nacional, e a  busca por nossa real independência!
Hino do NOVA PÁTRIA

Avante, avante, ó Nova Pátria
Pela causa revolucionária
Na luta contra o Império e o Fascismo
Pela libertação de nossa Pátria
Na luta contra o Império e o Fascismo
Pela libertação de nossa Pátria

O imperialismo agride o nosso povo
O latifúndio faz o camponês sangrar
Saqueiam as riquezas de nossa nação
Nós não permitiremos isso sem lutar
A trajetória é longa e difícil
Requer de nós o risco e o sacrifício
Em prol de nosso povo e nosso país
Há que se cortar o mal pela raiz

Avante, avante, ó Nova Pátria

Pela causa revolucionária

Na luta contra o Império e o Fascismo

Pela libertação de nossa Pátria

Na luta contra o Império e o Fascismo

Pela libertação de nossa Pátria

Mais de 500 anos de dominação
Sobre aqueles que constroem esta Nação
Apagar a mancha de nossa história
Para que o povo viva em plena glória
O inimigo se arma ao combate
Mas queremos Nova Independência
Nós temos direito a nossa Pátria
Faremos a luta de resistência

Avante, avante, ó Nova Pátria

Pela causa revolucionária

Na luta contra o Império e o Fascismo

Pela libertação de nossa Pátria

Na luta contra o Império e o Fascismo

Pela libertação de nossa Pátria

O Movimento NOVA PÁTRIA é uma organização de viés anti-imperialista, formada por militantes democratas, patriotas e progressistas. Nos norteamos por uma plataforma de caráter nacionalista, democrática e popular. Enquanto organização política, temos por pretensão atuar nas mais variadas frentes possíveis.

Somos um grupo de autênticos nacionalistas, defendemos a soberania de nossa nação e buscamos a verdadeira independência de nosso país. Julgamos que o Brasil foi fundado na condição de um país subalterno, ajoelhado as potências estrangeiras sob um modelo econômico agroexportador, que fez do Brasil um curral fornecedor de produtos primários às potências estrangeiras. Não só acreditamos que o Brasil foi fundado nestas condições, como até hoje, sob novas formas e roupagens, essas condições se mantêm. É contra essas amarras de dominação que lutamos.

Queremos construir paulatinamente uma mídia independente por meio da impressão e circulação informativos, elaboração de análises e textos de formação, além de reforçar nossos outros meios de comunicação do meio virtual (como o nosso site).

Nos encontros e reuniões de nossa organização um dos pontos mais prioritários serão os estudos e debates de teoria política e sobre a realidade brasileira; estudos e debates estes que já existiam há algum tempo por meio do Grupo de Estudos sobre Nacionalismo (grupo autônomo de estudantes da UFPE), e foram justamente eles que deram origem a nossa organização. Acreditamos que, se uma das funções de nossa organização é formar e informar o povo, antes de mais nada, precisamos ter uma formação teórica firme e consequente. Não adianta querer elevar o nível de consciência das massas, se não agigantarmos nossa própria formação.

Não se limitando aos estudos e a divulgação de ideias, o NOVA PÁTRIA também atuará contribuindo em manifestações de rua legítimas e entre outros atos políticos que ajudem verdadeiramente no avanço da causa popular e nacional, ao mesmo tempo que denunciará e rechaçará manifestações promovidas por vende-pátrias, entreguistas e reacionários.

Atuando nas ruas, nas universidades, escolas, nos locais de trabalho e nos demais ambientes que sejam abertos a nossa presença, nossa organização demarcará espaço, sempre dando prioridade a disseminação de nossos princípios e a divulgação do Programa Uma Nova Pátria para o Brasil (o programa político defendido por nossa organização).

Angariar prestígio entre os trabalhadores da cidade e do campo, entre os estudantes e também entre os sinceros nacionalistas das Forças Armadas (muito raros, mas que ainda existem) para que os mesmos se integrem a nossa organização ou que pelo menos nutram relações amistosas e de simpatia, é a nossa intenção; este é um de nossos objetivos primordiais, enquanto organização.

No atual momento de ascensão dos setores reacionários e antinacionais, precisamos mais do que nunca nos organizarmos. Deixar de agir, não deve ser uma opção. Tomar partido lutando pelo povo brasileiro e pela libertação nacional: eis a única opção viável!

Abaixo a Reação e o Imperialismo!

Pelo enfrentamento ao entreguismo e o neofascismo!

Por nossa verdadeira independência!

Pela libertação nacional!

E por uma Nova Pátria!

Programa de 12 Pontos

1. Defendemos a unidade entre as organizações de esquerda, progressistas e patrióticas na luta do povo brasileiro!

 

2. O povo brasileiro tem o direito a usar todos os meios necessários na luta por dignidade e por nossa real independência!

 

3. Reivindicamos o estabelecimento de um governo nacional, popular e democrático!

 

4. O dinheiro público não pode ser desperdiçado com banqueiros e especuladores internacionais por meio da dívida externa!

 

5. Respeito à soberania nacional e à soberania dos povos, e em defesa da cooperação internacionalista contra o imperialismo!

 

6. Queremos a reforma agrária, a garantia dos direitos do povo pobre do campo e a proteção de nossas florestas!

 

7. Os setores econômicos estratégicos e essenciais ao povo não devem ficar nas mãos da iniciativa privada!

 

8. Elevação dos salários, redução da jornada de trabalho para seis horas diárias e a criação de conselhos populares!

 

9. Combate ao racismo, à homofobia e ao machismo. Defendemos o direito do povo indígena de viver em suas terras tradicionais e um Estado verdadeiramente laico!

 

10. Defendemos a construção de uma moral nova e emancipadora. Repudiamos o conservadorismo e a degeneração moral que nos é imposta!

 

11. Investimento massivo na educação, saúde, transporte e habitação!

12. Estabelecimento de um tribunal especial para apurar crimes praticados contra o povo, desde a corrupção às arbitrariedades e violências cometidas contra os pobres e os lutadores sociais!