Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

A Argentina é um retrato do futuro Brasil com Alckmin na presidência

Na Argentina ocorre neste exato momento o que acontecerá com o Brasil se o Alckmin vencer.

Lá, Macri vence democraticamente as eleições com a promessa de melhorias, de estabilidade, de retomada do crescimento. O mesmo papo do Alckmin. O mesmo papo do argentino neoliberal Carlos Menem na década de 90.


O começo do governo Macri foi de retomada do crescimento devido as privatizações. Algo que logicamente aconteceria, porém, é momentâneo. Durou dois anos. Sendo que há poucos meses atrás Macri teve de pedir empréstimos ao FMI com juros e condições abusivos (como sempre são).


Eu não gosto de ser futurólogo, mas se Alckmin ou Bolsonaro ou Marina vencerem e aplicarem a agenda neoliberal acontecerá a mesma coisa. Crescimento parcial durante dois ou três anos e depois crise mais profunda que a que tinha anteriormente.


Neoliberalismo é isso. Ilusão momentânea. Carlos Menem vendeu a Argentina quase que inteiro na década de 90, para no fim ela continuar quebrada e endividada. FHC fez a mesma coisa aqui e quebrou o Brasil duas vezes. Macri fez recentemente na Argentina a mesma coisa e quebrou a Argentina. Temer está fazendo, e, pois bem, estamos no buraco.


Gabriel Silva

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!