Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

A Grande Elite abandonou Temer. O que fazer? SE ORGANIZAR!

Atualizado: Ago 8

(Movimento Nova Pátria. 18 de maio de 2017)

A instabilidade governamental* e econômica** se aprofundarão a níveis catastróficos. Nos próximos anos, ou até nos próximos meses, estaremos à beira de uma guerra – aberta! – devido as circunstâncias que estão se construindo atualmente contra os movimentos populares de nossa nação.


Se os revolucionários brasileiros não tomarem certas providências, o Estado de exceção que um dia virá – isso não é mais uma questão de “se”, é só uma questão de “quando” – irá terminar o serviço que o Regime Militar não chegou a realizar por completo: irá pôr a esquerda brasileira de vez no túmulo.


É primordial a Unidade! É impensável lutar sem preparar-se teoricamente! É dever nosso a combatividade!


De tantas tarefas estas sempre foram e serão as fundamentais dentro dos movimentos de libertação popular. Estamos em volta de uma barbárie proclamada pelo imperialismo que a cada dia se esgota e tensiona mais. São tempos de violência e somente através dela conseguiremos conquistar nosso repouso. O caminho dos justos está apontado para a luta revolucionária.


Adolescentes da esquerda, alistem-se no Exército Brasileiro!


Nada de falsa rebeldia juvenil, de que “não devemos nos alistar porque o exército nos oprime”. Abandone esse tipo de mentalidade. Você vai ser muito mais útil contra os interesses imperialistas tendo treinamento e com contato e influências dentro das Forças Armadas – mesmo que em pequena proporção -, no lugar de estar fora dela. Precisamos de soldados do povo, verdadeiros patriotas, preparados não só intelectualmente, mas também em outros campos.


Militantes independentes, todos vocês devem se articular em organizações e movimentos!


Não adianta nada a gente ter uma consciência nacional, uma consciência crítica, se você só participa da história como um indivíduo solto na sociedade. Você precisa se interferir na sociedade como parte de uma coletividade, que tenha poder maior de influenciar os rumos na história por estar inserido numa organização que é, necessariamente, maior que você próprio. Sem se organizar, toda e qualquer consciência, qualquer pretensa intelectualidade, ou qualquer “teoria revolucionária” será inútil.


Organizações que se preocupam mais em fazer crescer a sua camisa do que à luta: ponham o ego um “pouco” de lado!


As organizações, partidos e movimentos populares devem focar suas preocupações na construção de Frentes mais amplas, baseadas na unidade concreta, e não só nos seus interesses particulares imediatos.


Se querem combater os retrocessos, se querem a libertação popular e a libertação nacional do imperialismo, se querem realmente impedir a barbárie, eis o único caminho possível.

* Devido a tudo que está sendo jogado no ventilador à solto , a exemplo das delações.

** Devido a toda cartilha antipopular e vende-pátria que foi acelerada com os golpistas.

2 visualizações

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!