Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Bloco Soviético, famoso em SP, chega ao fim: 'risco físico'

O Bloco Soviético, um famoso bloco de Carnaval de rua de São Paulo, anunciou nesta terça-feira o fim das suas atividades.

O grupo, que segundo ele mesmo, "ria de questões da nossa política" com paródias e "comentava acontecimentos políticos", decidiu colocar um fim em sua história por conta do cenário de divisão política que tomou conta do País.


"É hora de sair de cena e partir para Cuba, onde a esquerda é mais feliz", diz um trecho do comunicado do Bloco Soviético, que circulava pela região central da capital paulista. O grupo que "brincava de comunismo recreativo" levou mais de 20 mil pessoas em seu desfile de 2017, quando homenageou os 100 anos da Revolução Russa.


"Um desfile do nosso bloco a partir de agora, mesmo que clandestinamente, acabaria atraindo atenções sem espírito carnavalesco, colocando em risco físico integrantes e foliões, o que seria uma temeridade e, no limite, uma irresponsabilidade", justifica o grupo.

Informações do portal Terra

0 visualização

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!