Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Departamento de Estado americano acusa China e Rússia de tentarem ‘romper Ocidente’

O assessor do secretário de Estado para a Eurásia, Wess Mitchell, afirmou em discurso de ontem (26) no Senado que a Rússia e a China querem “romper o Ocidente”.

“Ambas a Rússia e a China querem romper o Ocidente: a Rússia quer fragmentá-lo e a China quer substituí-lo. Elas são especialmente agressivas na Europa Central e no Leste Europeu”, disse Wess, citado pela edição Washington Examiner.


Além de mencionar ações ameaçadoras da Rússia, o diplomata ressaltou as atividades de Pequim que visam aumentar a influência nas entradas ao Ocidente.


Em particular, ele notou que a China gastou mais de US$ 24 bilhões (R$ 91 bilhões) com infraestrutura e outros projetos entre 2005 e 2017 para adquirir pontos estratégicos na Europa.


Durante discurso no Senado, Mitchell também abordou o assunto sobre a compra de sistemas de mísseis russos S-400 pela Turquia, deixando claro que Washington aplicará sanções caso Ancara finalize a compra.

7 visualizações

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!