Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Do incêndio do Museu Nacional à destruição da Pátria: a PEC do Teto nos afundar no completo caos!

Atualizado: Ago 8

(Movimento Nova Pátria. 03 de setembro de 2018)

O que aconteceu no Museu Nacional não foi obra do acaso. Não foi um acidente inesperado. Foi, na verdade, o estopim de um crime em larga escala que já se colocava contra a nação. Um crime que se dá em várias esferas, colapsando setores como Segurança Pública, Saúde, Educação, Ciência e Inovação, e entre outros.


Os responsáveis por tal ato criminoso, dos governantes do estado do Rio de Janeiro aos governantes do Brasil, deveriam pagar por tal evento como os criminosos que são. Não só Temer, mas todo parlamentar que votou a favor de projetos como a PEC do Teto de Gastos, deveriam responder por crime de lesa-pátria. Incluso aí parlamentares como Bolsonaro e os demais deputados, que sempre votaram a favor do aumento de sua aposentadoria e de seu salário, mas são coniventes com o esfacelamento político da nação.


Temos ciência que este congelamento de gastos não é o único fator, não é o único culpado, mas esta Proposta de Emenda Constitucional, foi um dos mais determinantes e importantes empurrões que cravou à estaca no coração do nosso já moribundo Brasil.


Tesouros nacionais de valores inestimáveis. Documentos e itens das mais diversas áreas de conhecimento (da biologia, botânica, zoologia, paleontologia, etc.), além de todo um gigantesco acervo de documentos do Brasil colônia, imperial até os tempos republicanos. Boa parte desse material sobreviveu as intempéries, as forças da natureza, mas não conseguiu sobreviver aos anos de descaso, e muito menos ao morticínio do erário público deste pouco mais de um ano (da aprovação da PEC do Fim do Mundo para os dias atuais).


O que ocorre em nosso Brasil é análogo a destruição de patrimônios históricos que o imperialismo promove em países do Oriente Médio, por meio de bombardeio e do auxílio a grupos terroristas. É análoga a importância histórica da destruição da Biblioteca de Alexandria. Não representa, isoladamente, um episódio triste, mas é a consumação de um projeto de sucateamento e de total descaso com o povo brasileiro, que não reverbera só em nosso patrimônio histórico e nas nossas instituições de ensino, mas demonstram seu desdobramento em todas as esferas da vida do povo brasileiro.


Em detrimento de compromissos com agiotas legalizados, os gerentes do Estado impõem um limite orçamentário em investimentos de todo o resto do erário público. O Estado se compromete a pagar juros de uma dívida que na prática já foi paga, e para isso alega ser necessário congelar todo o orçamento que não seja destinado a esta dívida. Esta crise não é um problema acidental de gestão, ESTA CRISE É UM PROJETO!


Por isso, devemos lembrar, que este não é um episódio a se lamentar. É, na verdade, um evento que nós devemos nos tomarmos de ódio. Um evento que deve nos fazer canalizar a hostilização devida a cada um desses páreas inimigos do Brasil, que apoiaram tal tipo de medida. É um incidente que deveria gerar o temor na mente dos mesmos, e para que eles nunca mais tenham paz. Que todo político vende-pátria não consiga dormir e tenha medo do amanhã.


Estes traidores do Brasil, que se pintam de "patriotas" não deveriam concorrer a cadeiras legislativas, e nem a presidência (tal como Alckmin e Bolsonaro). Eles deveriam, na verdade, é estarem presos. Ou até algo pior.


São responsáveis pela tragédia e deveriam ser eles as vítimas de um incêndio e não o patrimônio nacional!


★ Pela libertação de nossa Pátria! ★

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!