Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco lança central de denúncias

A pandemia do coronavírus está aumentando e expondo os problemas estruturais do transporte público no Grande Recife, tais como, ausência de monitoramento instantâneo (SIMOP), descumprimento dos horários, atrasos, aglomerações nos horários de pico, ônibus superlotados, entre outros. 

A Frente de Luta pelo Transporte Público, por meio dos seus coordenadores Pedro Josephi e Márcio Morais, apresentou diversos requerimentos e até representações ao Ministério Público para denunciar e apresentar soluções. Para ajudar a sistematizar mais informações, a entidade lança uma central de denúncias para a população enviar registros de irregularidades.

“As empresas de ônibus precisam ser avaliadas constantemente e por isso lançamos essa campanha para que possamos cobrar de cada uma por suas falhas. As denúncias da população e das comunidades nos ajudam a pressionar o Grande Recife e o Estado para resolver.”, afirma o advogado Pedro Josephi.


Para Marcio Morais a campanha é necessária porque o canal de ouvidoria do próprio Grande Recife está sem funcionar. “Há 10 dias que as pessoas tem nos dito que o canal do WhatsApp para denúncias não está funcionando. Nesse momento de maior caos, é fundamental que se tenha esse meio de contato/denúncia. Já avisamos ao Estado, mas até agora sem êxito”.

A população poderá acessar as redes sociais da Frente de Luta pelo Transporte Público para enviar vídeos, fotos com número da linha e do veículo, horário e data para a entidade fazer as denúncias e cobrar do Grande Recife.


Blog o Foco da Política Pernambucana

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!