Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

  • Camarada C.

Globo mente sobre orçamento da UFRJ para culpá-la pelo incêndio do Museu Nacional



A cada dia aumenta minha aversão ao sistema Globo.


Não param de usar o desconhecimento das pessoas sobre a máquina publica.


1) A UFRJ não administra sua folha de pessoal. Quem determina a carreira docente e dos Técnicos Administrativos em Educação das universidades federais é o MEC e o MPOG. Quando fazemos greve para denunciar isso a imprensa não mostra.


2) Nenhum tostão dos recursos de pessoal é administrado pela UFRJ. Os salários são depositados diretamente nas contas dos funcionários.


3) A UFRJ apenas informa ao MEC e ao MPOG a sua folha de pagamento e não tem autonomia nenhuma sobre como ou quanto pagar pois isto é determinado pela carreira docente e pela carreira dos técnicos.


4) Todos nós entramos na UFRJ por concursos públicos e no primeiro degrau da carreira. Isto também é uma norma da Carreira determinada pelo MEC e pelo MPOG.


5) Todos os dirigentes da UFRJ são professores e técnicos concursados e são eleitos em pleito público. A indicação política é feita pelo voto dos docentes, técnicos e estudantes da UFRJ!


Por Miriam Krenzinger.

12 visualizações

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!