Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

IBOPE: Sem Lula, Bolsonaro aparece com 20%, Marina com 12% e Ciro com 9%

Geraldo Alckmin (PSDB) tem 7% das intenções de voto; Haddad (PT) teria 4%.

RIO - Sem o ex-presidente Lula, o candidato do PSL à Presidência, JairBolsonaro, aparece na liderança das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta segunda-feira. Bolsonaro tem 20% das intenções no cenário em que Lula, preso em Curitiba, fica fora da disputa. MarinaSilva (Rede) aparece logo atrás, com 12%. CiroGomes (PDT) é o terceiro, com 9%, e GeraldoAlckmin (PSDB) é o quarto, com 7%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


O Ibope também traçou um cenário com a participação de Lula. Neste caso, o ex-presidente aparece na liderança, com 37% das intenções de voto, e Bolsonaro cai para a segunda colocação, com 18%.


Geraldo Alckmin (PSDB) é apontado com 7% das intenções de voto no cenário sem Lula. Na situação em que o ex-presidente não concorre, o Ibope considera que Fernando Haddad assume a cabeça de chapa do PT. Neste caso, Haddad, atualmente indicado a vice na chapa de Lula, tem 4% das intenções de voto, segundo o Ibope.


O índice de votos brancos e nulos neste cenário com Haddad e sem Lula é de 29%, enquanto 9% não souberam ou não opinaram. No cenário em que o ex-presidente participa da eleição, o índice de brancos e nulos registrado pelo Ibope foi de 16%, enquanto 6% não souberam ou não opinaram.


Lula foi condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso relacionado ao tríplex do Guarujá, e está preso em Curitiba. Nesta segunda-feira, o Ministério Público Eleitoral (MPE) voltou a se manifestar contra a candidatura de Lula. O parecer, assinado pelo procurador-geral eleitoral Humberto Jacques de Medeiros, cita a Lei da Ficha Limpa. O pedido do registro de candidatura de Lula será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o relator será o ministro Luís Roberto Barroso.


OGLOBO

22 visualizações

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!