Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Indagado "e o Queiroz?", Bolsonaro responde: "Tá com a sua mãe"

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) rebateu um ciclista que lhe perguntou sobre Fabrício Queiroz. "Tá com sua mãe", disse o presidente na saída do Palácio da Alvorada.

Queiroz é ex-assessor da família e trabalhou no gabinete de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), quando era deputado estadual. Ele é uma das peças centrais nas investigações sobre movimentações milionárias suspeitas envolvendo o filho do presidente.


Desde que assumiu o governo, apoiadores de Bolsonaro ficam na portaria da residência oficial para tirar fotos. Na manhã de hoje (05), ele chegou de moto para atender cerca de 30 pessoas. Um ciclista que passava pelo local e, não se identificou, gritou: "e o Queiroz"?


"Tá com a sua mãe", respondeu Bolsonaro.


Após o contratempo, Bolsonaro voltou para o Palácio do Alvorada.


Nesta semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, suspendeu os processos envolvendo quebra de sigilo do senador Flávio Bolsonaro no caso Queiroz. A apuração diz respeito ao esquema de "rachadinha" (quando um servidor repassa parte de seu salário ao político que lhe contratou).


A Promotoria do Rio de Janeiro vê indícios dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete do então deputado estadual Flávio, entre 2007 e 2018, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. No período em que Queiroz trabalhou contratado por Flávio, ele atuou como uma espécie de chefe de gabinete.


O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificou, no caso de Flávio, uma movimentação atípica de 48 depósitos, no valor de R$ 2 mil cada, em sua conta bancária.


Portal UOL

[Assista o vídeo aqui]

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!