Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Módulo principal da estação espacial da China e nave tripulada chegam a local de lançamento

Um protótipo do módulo principal da estação espacial chinesa e da espaçonave tripulada de nova geração da China chegaram ao local de lançamento na Província de Hainan, no sul da China, após uma semana de transporte marítimo e ferroviário, pelo que anunciou o Gabinete de Engenharia Espacial Tripulada da China (CMSEO) no início desta semana. 

O módulo principal participará de ensaios conjuntos com o foguete Longa-Marcha 5B no Centro de Lançamento Espacial Wenchang, enquanto a nova espaçonave tripulada será lançada no voo inaugural do foguete no primeiro semestre deste ano. De acordo com o CMSEO, isso significa que a construção da estação espacial chinesa no espaço começará em breve.


Chamado de Tianhe (harmonia dos céus), o módulo principal funcionará como o centro de comando e controle da estação espacial. Ele tem 16,6 m de comprimento; 4,2 m de diâmetro e um peso de decolagem de 22,5 ton. Como a maior espaçonave já desenvolvida pela China, o Tianhe acomodará três astronautas e servirá como laboratório espacial para realizar pesquisa científicas e verificações tecnológicas, pelo que disse o CMSEO. 


A espaçonave tripulada de nova geração tem 8,8 m de comprimento e peso de decolagem de 21,6 ton. Ela será usada para transportar a tripulação para a estação espacial e conduzir as futuras missões lunares tripuladas da China. A construção da estação espacial da China deverá ser concluída por volta de 2022.


fonte: China hoje

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!