Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Magali Incel & O Adolescente Tardio do Twitter

Sobre os ataques e assédios virtuais a Laura Rauseo (atriz que interpreta Magali em adaptações cinematográficas da Turma da Mônica).

Agora "Incel" não tem nem mais o significado autêntico, do qual a palavra é uma sigla: "Celibatário Involuntário"...


Incel é uma sigla que designa algo muito específico: Gente que já tem idade o suficiente pra ter vida afetiva e sexual ativa, mas que não consegue parceira/o (por razões diversas, desde a aparência, por problemas de socialização, ou apenas por ser um idiota...).


Só que agora:


1) Se estivermos falando de uma Criança que sequer tem idade para ter vida sexual ativa? Mesmo assim está liberado chamar de Incel.


2) Se for um homem com relação amorosa estabelecida ou que já teve várias parceiras (ou já teve relações duradouras)? Também está liberado definir ele como um Incel.


Perverteram o significado da coisa a tal nível que: Supostas "preferências" definem se fulano ou beltrano é incel ou não. E agora, uma garota de apenas 14 anos, quase uma criança (a atriz Laura, que estrelou como Magali), virou "Incel" por que gosta de certos filmes que certas outras pessoas não gostam.


Note que a garota acabou de deixar de ser criança há pouquíssimo tempo, pouco mais de um ano. Laura não tem nenhuma razão para "se ver obrigada a estar em uma vida amorosa e sexual ativa" já com tão pouca idade. E ela poderia ser "Incel" quase tanto quanto qualquer outra garota com uns 12 anos também poderia ser.

E em meio a isso, em meio a esse nível abissal de estupidez virtual e política, uma garota de apenas 14 anos sofre uma enxurrada de exposição negativa (com ataques e assédios políticos) de usuários do Twitter — a quase totalidade deles maiores de idade, embora se comportem como adolescentes tardios — porque supostamente ela a Laura é uma "Incel"...


Ah, claro, uma vez que ela assistiu Clube da Luta e achou legal (o que é um pecado imperdoável), então, logo, ela é uma frustrada sexual que não consegue conquistar parceiros (?).


É preciso deixar claro:


O twitter pode até ser uma das redes sociais com o algoritmo menos draconiano e menos censurador. Porém, ainda é a rede social em que a sua comunidade de usuários, é a mais estúpida e com a mente mais corroída em toda face da terra.


Bruno Torres


219 visualizações0 comentário