Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Mike Pompeo diz que EUA estão 'desejando muitíssimo' uma base militar no Brasil

Secretário de Trump também se mostrou "esperançoso" quanto ao acordo para ceder o uso da Base de Alcântara para os militares estadunidenses.

Presente à posse presidencial, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse em entrevista à jornalista Eliane Cantanhêde, na edição deste domingo (6) d’O Estado de S.Paulo, que ficou satisfeito com a oferta de Jair Bolsonaro (PSL) para construir uma base militar estadunidense no Brasil.


“Nós ficamos satisfeitos com a oferta do presidente Bolsonaro. Eu estou confiante de que vamos continuar as discussões sobre todo um conjunto de temas com o Brasil, enquanto o novo governo vai colocando seus pés no chão. Isso é algo que nós estamos desejando muitíssimo”.

Pompeo também se mostrou “esperançoso” quanto ao acordo para ceder o uso da Base de Alcântara para os militares estadunidenses.

“Nós temos muito interesse nessa questão e o Departamento de Estado está negociando esse acordo de salvaguardas tecnológicas com o Brasil, que liberará licenças para lançamentos de veículos espaciais e satélites dos EUA a partir da Base de Alcântara. Estou muito esperançoso de que iremos progredir também nesse tema”.


Para o secretário de Donald Trump, a posse de Bolsonaro lidera uma guinada à direita na América do Sul e a aproximação dos governos à Casa Branca. “Estamos muito entusiasmados diante dessa perspectiva e vislumbramos grandes oportunidades”.

Leia a entrevista completa.

16 visualizações

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!