Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Militares dizem que ceder espaço para base dos EUA é 'coisa do menino fraco que chama o amigo forte'

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo ouviu oficiais de ala das Forças Armadas do Brasil que criticaram proposta de Jair Bolsonaro.

Reportagem de Roberto Godoy, na edição deste sábado (5) do jornal O Estado de S.Paulo, informa que a intenção de Jair Bolsonaro de ceder espaço territorial para instalação no Brasil de uma base militar dos Estados Unidos tem gerado critica dentro das Forças Armadas.


“É o caso do menino fraco que chama o amigo forte para enfrentar os valentões da rua; estamos longe disso”, afirmou um dos seis oficiais ouvidos pelo jornalista – três generais e três oficiais superiores.

Segundo a reportagem, a cessão de espaço para os militares estadunidenses pode ser um fator complicador nas delicadas discussões bilaterais para uso do Centro de Lançamento de Alcântara, da Força Aérea, no Maranhão.

Os EUA gostariam de um aluguel de longo prazo. Os brasileiros querem vender serviços em regime de cooperação – todavia, sem ceder o controle da base.

Leia a reportagem na íntegra.


23 visualizações

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!