Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Ministro da Educação tira a camisa para mostrar cicatriz e 'justificar' notas baixas na Universidade

Abraham Weintraub divulga vídeo nas redes para justificar as notas baixas que teve quando frequentava a faculdade.


O histórico escolar do ministro foi postado no Twitter pelo cientista político Alberto Carlos Almeida, nesta quinta (2).

Depois de Jair Bolsonaro levantar a camisa, em entrevista ao SBT Brasil, para exibir a cicatriz da cirurgia, consequência da facada que levou em evento de campanha em 2018, nesta quinta-feira (2), agora foi a vez do ministro da Educação Abraham Weintraub praticamente repetir o gesto.


Ele publicou um vídeo em suas redes sociais e falou sobre “um acidente horroroso”, que sofreu na juventude.


Nesse momento do vídeo, o ministro quase tira a camisa para mostrar o antigo ferimento. “Tive de colocar parafuso no braço. Fiquei seis meses sem poder escrever e só teve um professor que me deixou fazer prova oral. Tá aqui a cicatriz: 15 centímetros”.


Weintrabu divulgou o vídeo para justificar as notas baixas que teve quando frequentava a faculdade. O histórico escolar do ministro foi postado no Twitter pelo cientista político Alberto Carlos Almeida, que ainda ironizou: “Ele era bom de balbúrdia”.


“Um inferno”


Em tom emocionado, Weintraub disse: “Está circulando na internet meu boletim do primeiro ano e meio na faculdade, os primeiros três semestres na USP. Eu era muito jovem, entrei na faculdade da USP com 17 anos e esse o primeiro ano e meio meu foi um inferno”, disse.


Em seguida, criticou a divulgação das notas: “Como esse boletim foi obtido é ilegal, não tinha acesso. Mas ele não é fake news, é verdade.


Nesse primeiro ano e meio meus pais se separaram, teve o Plano Collor, minha família desmanchou, eu tive depressão”.


Revista Fórum

235 visualizações1 comentário

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!