Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Nova Pátria: A Síria será vitoriosa!

Atualizado: Ago 8

(Movimento Nova Pátria. 11 de abril de 2017)

Na última quinta-feira, dia 6 de Abril de 2017, os Estados Unidos lançaram um ataque a base área de Shayrat na Síria, cerca de 59 mísseis foram direcionados ao local. O ataque seria motivado pelo suposto uso de armas químicas do governo de Bashar Al Assad contra civis.


Isso soa muito familiar, não? Foi comum nas últimas décadas os EUA intervirem em países do Oriente Médio sobre pretextos muito parecidos, um ditador sanguinário que mata sua própria população, dando aos EUA o papel de herói que leva a democracia e a paz ao país assolado por uma ditadura.


Foi isso que ocorreu no Iraque e isso que ocorreu na Líbia, com todo espetáculo da grande mídia manipulando a opinião pública.


Esse ataque não representa o início da intervenção americana na Síria, é apenas o início da participação formal. Desde o início da guerra civil existe um financiamento dos “rebeldes” por parte dos EUA e de toda a OTAN. Esses “rebeldes” são em sua maioria mercenários ou terroristas, e inclusive há a participação da Al-Qaeda. Desta forma, eles dividem o país numa guerra, dando espaço também ao Estado Islâmico, desestabilizando totalmente o país para justificar uma intervenção e posteriormente a dominação.


O Movimento Nova Pátria se opõe veementemente a intervenção imperialista na Síria e ao espetáculo da grande mídia, mostramos solidariedade ao nossos irmãos sírios e ao governo legítimo do presidente Bashar Al Assad, o qual levava a Síria a uma convivência pacífica entre cristãos e mulçumanos e ao desenvolvimento econômico da nação por meio de políticas do Estado.


Sabemos que por trás de todo o circo que nos é mostrado, existem grandes interesses econômicos e geopolíticos dos EUA na dominação da Síria, além de uma influência ainda maior na área. A Síria é o único país do Oriente Médio com petróleo totalmente estatizado, não atoa o imperialismo com suas garras sujas foca hoje em dominar a Síria.


O Movimento Nova Pátria também mostra seu apoio as forças democráticas e progressistas que se opõe a intervenção imperialista, aos aliados Sírios nesta guerra, como o Hezbollah do Líbano, o governo Iraniano e Russo que participam diretamente da defesa da soberania síria, aos governos da China, Iraque, da Coreia Popular (Coreia do Norte) e da Bielorrússia que fornecem apoio militar, e a todos outros grupos envolvidos na luta pela defesa do povo Síria e sua soberania.


O Imperialismo é um Tigre de Papel!

Fora OTAN! Fora EUA!

Abaixo a Guerra de Rapina!

PELA SOBERANIA DO POVO SÍRIO!

7 visualizações

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!