Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Movimento Nova Pátria declara apoio a candidatura de Pedro Josephi em Recife

O militante Pedro Josephi é reconhecido pela organização por sua luta em prol de um melhor transporte público na capital pernambucana.


Josephi é candidato a vereador pelo PDT, seu número de legenda é 12000.

Neste último sábado (10/10), ocorreu a inauguração oficial do Comitê de Campanha 12000, dedicado a candidatura do professor e advogado Pedro Josephi à vereança da cidade. Pedro também é presidente estadual da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini, e coordenador da Frente de Luta Pelo Transporte Público.


O Movimento Nova Pátria decidiu por unanimidade, apoiar a candidatura de Pedro Josephi em virtude de seus relevantes serviços prestados na militância popular. Outro fator determinante é a compreensão política que Josephi tem para o cenário atual, ao aderir ao ousado projeto nacionalista e democrático de Ciro Gomes desde 2018, e logo após ter ingressado no Partido Democrático Trabalhista, enxergando que só através do trabalhismo é que o Brasil rumará para a sua emancipação e soberania.


Para isso, deve-se apoiar candidaturas comprometidas com o projeto nacional, e Josephi além de conhecer as necessidades da capital pernambucana, sabe do desafio que será travado em 2022 para derrotar o bolsonarismo e seus seguidores.


Para o dirigente do Nova Pátria Rodrigo Dantas, o apoio a Josephi é fundamental:

Conheci Pedro Josephi em 2008, nas lutas contra os aumentos abusivos das passagens de ônibus. Ao longo destes 12 anos, participamos de diversas lutas e construímos a Frente de Luta pelo Transporte Público, que desempenha um papel ativo em defesa dos direitos da população que utiliza e depende dos coletivos da cidade. Sempre aberto diálogo, Josephi construiu sua trajetória sempre ouvindo as críticas e respeitando as diferenças, buscando edificar um amplo campo progressista em defesa das mais legítimas reivindicações populares.

Rodrigo também diz que "com a adesão de Pedro ao Projeto Nacional de Desenvolvimento de Ciro Gomes em 2018 e, tendo também como base este objetivo maior, é que damos o nosso total apoio ao número 12000 que representará o ingresso de Pedro Josephi na Câmara de Vereadores do Recife, entendendo não apenas que ele representa a nossa luta na defesa dos interesses do povo recifense, como também uma ponte necessária para o triunfo do projeto nacional que defenderemos juntos em 2022. Conclamamos todos os nossos militantes, amigos e simpatizantes a votar e a participar da campanha de Pedro Joseph 12000. Sua vitória representará uma vitória dos setores populares, nacionalistas e democráticos da cidade do Recife".


Já para o candidato Pedro, o sentimento é orgulho e também de responsabilidade:


O Nova Pátria é um movimento importante que defende a soberania nacional e o desenvolvimento do Brasil. Fico feliz em receber o apoio do movimento, pois só demonstra que estamos alinhados ao projeto de nação e sociedade que Ciro Gomes tem defendido e nós vamos trabalhar pra construir a partir do nosso futuro mandato de vereador no Recife.

É PEDRO JOSEPHI! É 12000!


CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!