Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Novo trem de levitação magnética da China pode ser "mais rápido que ir de avião"

Atualizado: 19 de Dez de 2019

Na China, um trem-bala que 'flutua' acima dos trilhos usando levitação magnética pode chegar a 600 quilometros por hora, tornando-o mais rápido do que muitas das viagens de avião.

Um protótipo do veículo que parecer ser quase de ficção científica foi exibido na cidade de Qingdao, no leste da China, nesta semana. A máquina, projetada pela China Railway Rolling Stock Corporation (CRRC), está prevista para entrar em produção em 2021.


A China usa trens 'maglev' (levitação magnética) desde 2003, usando repulsão magnética para 'levantar' trens do chão e impulsioná-los para frente. A tecnologia reduz o atrito com os trilhos e possibilita que os trens viajem a velocidades inéditas.


O vice-engenheiro-chefe do CRRC, Ding Sansan, disse:

"Tome Pequim para Xangai como exemplo - contando o tempo de preparação para a viagem, leva cerca de 4,5 horas de avião, cerca de 5,5 horas de trem de alta velocidade e cerca de 3,5 horas com o maglev de alta velocidade."

O CRRC Qingdao Sifang agora construirá uma pista experimental para testar o trem.

Tradução de Bruno Torres, com informações da Yahoo News;.


252 visualizações

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!