Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

O aborto em caso de estupro é um direito inalienável!

(Movimento Nova Pátria. 28 de novembro de 2017)

No dia 08 de novembro de 2017 foi aprovada com 18 votos na câmara o texto base da PEC 181, que ficou popularmente conhecida como a PEC “Cavalo de Troia”.


A PEC 181 ficou conhecida desta forma por que altera indiretamente a definição de vida, determinando que a vida começa ‘’desde a concepção’’, a fim de barrar a descriminalização do aborto no Brasil em todos os casos.


Essa alteração possui implicações práticas que agridem diretamente as mulheres brasileiras, tornando ilegal o aborto até mesmo em casos de estupro.


Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no nosso país, segundo as estatísticas da FBSP. O número alarmante ultrapassa os de vítimas de homicídio doloso (aqueles com intenção de matar) e apenas 30% a 35% dos casos são registrados!


O estupro gera cicatrizes profundas na mulher que é violentada, provocando enfermidades psicológicas à curto e longo prazo, como as dificuldades de adaptação sexual, interpessoal e afetiva.


Segundo os 18 deputados que votaram pela aprovação do texto base da PEC, as mulheres devem (!) ser obrigadas a conceber um filho fruto de uma violência.


Estes canalhas moralistas que ocupam o congresso, esquecem que estuprador não é pai, e que o estupro é uma das mais absurdas e agressivas modalidades de violência!


O movimento Nova Pátria repudia as manobras anti-povo engajadas pelos políticos podres, moralistas e demagogos de nosso podre congresso.


Lutamos por uma sociedade livre do machismo e por uma moralidade nova e emancipadora que possa libertar as mulheres brasileiras das amarras da velha moral.


Para nós, quanto a isso, não há discussão, nem princípio de negociação: o aborto em caso de estupro é um direito inalienável!


Defendemos que as mulheres patriotas devem se organizar e lutar junto aos companheiros de classe contra os retrocessos impostos pelos políticos lacaios do imperialismo e das oligarquias rurais, bem como da reacionária bancada “evangélica”.


Confiamos no potencial revolucionário das mulheres brasileiras, e sabemos que elas serão protagonistas de sua própria história!


Abaixo a PEC 181!

Abaixo a moralidade reacionária!

PELA LIBERTAÇÃO DE NOSSA PÁTRIA!

0 visualização

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!