Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

O mito de que a classe trabalhadora alemã "apoiou Hitler"



Há uma lenda difundida e repetida por historiadores burgueses (e progressistas) segundo os quais os nazistas venceram as eleições com o apoio da classe trabalhadora. Os dados são categoricamente falsos. Se havia uma classe social mais combatente do nazismo, essa era a classe trabalhadora.


De fato, há um fato que corrobora isso de uma maneira esmagadora. As eleições já com Hitler no poder e com a lei especial que perseguia a esquerda. Os piores resultados dos nazistas foram obtidos nas fortalezas operárias do Reno e Berlim. Em Berlim, eles empatam com os comunistas:



Estamos falando de eleições em que a esquerda foi perseguida e não pôde fazer campanha. Com os nazistas controlando os recursos do Estado. E a classe trabalhadora os enfrentou e votou nos social-democratas e comunistas. Em Berlim, contando bairros ricos, nazistas obtiveram 31% e o KPD obtiveram 30%


Porém, se formos para os distritos de trabalhadores de Berlim, temos os piores dados eleitorais para os nazistas nas eleições de toda a Alemanha. Em Neukolln, um distrito da classe trabalhadora de Berlim, os resultados eleitorais em 33 de março foram: comunistas, 46,3%; social-democratas, 27%; nazistas, 19,7%; outros, 7%.


No outro dia, um imbecil (trotskista) que escreve em CTXT começou a atacar os comunistas alemães, a classe trabalhadora e a URSS argumentando que flertaram com o fascismo. Você tem que ter muita cara de pau para dizer isso ou ser um canalha: http://www.tercerainformacion.es/antigua/spip.php?article33065


Outro exemplo: Sandersdorf, importante cidade industrial da Saxônia, onde os comunistas aumentaram seus votos depois de serem proibidos e obtiveram o dobro dos nazistas nas eleições de 1933:



Lave a boca para falar sobre a classe trabalhadora e os comunistas alemães no período entre guerras, que você não os alcançará nem em 60 vidas no nível de compromisso que eles tiveram. E documente antes de dizer bobagem: Hitler foi votado pela pequena-burguesia, aquela classe social aventureira, ansiosa para subir de vida e horrorizada com a possibilidade de ter que se tornar um proletário quando as coisas fluem mal. Aquela que se indigna e é facilmente pastoreada, que exibe seus títulos, que gosta de ser chamado de "classe média".


Berlim não foi chamada pelos nazistas com ódio e desprezo de "Berlim, a vermelha" por um acidente do destino. Eles não prometeram transformar a "Berlim vermelha e suja" na orgulhosa capital do Terceiro Reich (eles conseguiram levar muitos berlinenses do norte e do leste da cidade para os campos).


E para terminar o fato de que eles ganharam as eleições também é falso. Eles tiveram que convocar uma segunda eleição onde a esquerda foi proscrita de fato (e apesar de ter recebido 30% dos votos) e não alcançaram a maioria para governar. Conseguiram 47% dos votos e precisaram concordar com a Partido Popular Nacional Alemão (DNVP).


Por @AlOtroLadoDelMuro‏.

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!