Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Pintura que mostra tucano em orgia é retirada de exposição na Alesp

Quadro intitulado “Luxúria” fazia parte da mostra “Olhar 2018” e foi censurado porque o tucano é o símbolo do PSDB.

O quadro intitulado “Luxúria”, do artista Euzébio de Assis Ribeiro Pinto, foi sumariamente retirado de uma exposição, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo. O fato ocorreu nesta quinta-feira (29), de acordo com informações do Metro Jornal. A pintura mostra seres com corpos humanos e cabeças de animais em uma orgia. Todos estão nus e, entre eles, aparece um corpo de mulher com rosto de tucano.


O tucano, notoriamente, é o símbolo do PSDB, partido do governador eleito João Doria e do presidente da Alesp, Cauê Macris.


Antes da realização do segundo turno das últimas eleições, um vídeo no qual supostamente envolvia João Doria em uma orgia com cinco mulheres viralizou. O ex-prefeito de São Paulo negou veementemente a participação.


Paco de Assis, curador da exposição, informou à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo que a obra passou despercebida e foi removida para evitar comentários.


“Luxúria” integrava a exposição “Olhar 2018”, inaugurada na terça-feira (27), com apoio do deputado estadual Hélio Nishimoto, curiosamente, também do PSDB.


Revista Fórum

0 visualização

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!