Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Túlio Gadêlha e Pedro Josephi defendem plano de mobilidade urbana para o Recife

Na ultima quinta-feira (17), o presidente estadual da Fundação Leonel Brizola, Pedro Josephi, participou de videoconferência com o deputado federal e presidente do PDT Recife, Túlio Gadêlha. Em uma live pelas redes sociais, os pedetistas falaram sobre a mobilidade urbana e o transporte público do Recife.

Túlio Gadêlha e Pedro Josephi, ambos do PDT Recife (Foto:Divulgação)

No debate, foram levantados dados sobre a situação das ruas da cidade. “Muitos dizem que o problema do Recife é não ter sido uma cidade planejada, mas eu discordo. O Recife foi planejado, entretanto para quem?”, disse o deputado federal Túlio Gadêlha.


Pedro Josephi disse que o município ainda não tem um Plano de Mobilidade Urbana e classificou como “espantoso. “Apesar de apenas 30% dos recifenses se locomoverem de carro, para avançarmos em questões do transporte público é muito penoso”, disse Josephi, que também atua como coordenador da Frente de Luta pelo Transporte Público. “Todas as ciclo faixas, faixas azuis, ar condicionado nos ônibus e outras melhorias foram fruto de muita pressão social”.


Túlio Gadêlha afirmou que as últimas gestões municipais não incluíram moradores das periferias e de baixa renda no acesso ao transporte. “Também por isso, o Recife permanece no ranking de capital da desigualdade social desde 1991”, disse o deputado.


No debate, os pedetistas classificaram como urgente a elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana. “Uma gestão que prioriza o transporte coletivo vai no mesmo sentido que grandes metrópoles do mundo e garantem o bem estar social sem segregações”, conclui Josephi.


*Por José Matheus Santos Fonte: Blog do Jamildo

40 visualizações

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!