Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Temer diz que pode suspender intervenção no Rio para votar Previdência até o final do ano

O presidente Michel Temer admitiu nesta terça-feira, em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a possibilidade de suspender, de maneira definitiva ou provisória, a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro para que seja votada, até o final deste ano, a polêmica reforma da Previdência.

"Como depende de votação em 1º e 2º turnos, de repente pode suspender a intervenção", disse o chefe de Estado à jornalista Paola de Orte, em Nova York, onde fez hoje o discurso de abertura da 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, afirmando que "o combate ao crime [no Rio] deu resultado".


https://twitter.com/ebcnarede/status/1044679179885670400


A possível suspensão sinalizada por Temer tem como razão o fato de que a intervenção federal impede a votação de emendas constitucionais, como é o caso da PEC 287/2016, que altera as regras de aposentadoria e pensão.


A intervenção no Rio tem validade até 31 de dezembro, mas, de acordo com o presidente, a estrutura montada no estado deverá ser mantida após esse período, dependendo das conversas realizadas durante o próximo mês e da vontade de seu sucessor. 


Sobre a sucessão, a propósito, Temer afirmou que o governo já desenhou uma comissão especial para fazer uma "transição tranquila" após as eleições de outubro. 

0 visualização

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!