Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

Toda solidariedade e apoio a Greve dos Trabalhadores dos Correios!

(Movimento Nova Patria. 24 de agosto de 2020).

Por meio dessa nota, nós, do movimento Nova Pátria, estamos ao lado dos companheiros e companheiras ecetistas [ECTistas, referente a Empresa de Correios e Telégrafos] que nesse momento estão lutando para manter seus direitos e benefícios, onde o governo Bolsonaro e o presidente da empresa, general Floriano Peixoto, estão articulando duros ataques aos direitos desses trabalhadores em conjunto com a suprema corte do judiciário brasileiro, o STF.


A situação da classe trabalhadora brasileira é tão hostil que diversas categorias no país estão abrindo mão das suas reivindicações anuais por reajuste salarial para lutarem apenas por manter os direitos que ainda lhes restam mediante a atual selvageria do neoliberalismo nas suas reformas trabalhistas e nas privatizações. Selvageria que foi alavancada com a chagada da pandemia e com a negligencia programada do governo federal que estimulou milhares de mortes no país. É nesse cenário caótico que a categoria de Correios, além de sofrer com a irresponsabilidade da empresa no combate a epidemia que provocou a morte de muitos trabalhadores pela Covid19, também vêm sofrendo com a truculência de um governo que nunca escondeu seu caráter fascista e que está fazendo de tudo para acabar com os direitos e a dignidade dos trabalhadores garantidos por décadas históricas de muitas lutas.

Os trabalhadores dos Correios não estão lutando por aumento salário, mas pela manutenção de diretos e benefícios que garantem o mínimo de qualidade de vida e sustento financeiro para suas famílias. Direitos estes que foram assegurados judicialmente mediante dissídio em 2019, onde o TST (Tribunal Superior do Trabalho), mesmo com seu histórico de caráter patronal, julgou e mediou a formulação de um acordo coletivo de trabalho bianual mantendo os direitos e garantido um pouco de fôlego para a categoria até 2021. Mediante ao ocorrido, o general Floriano Peixoto, covardemente e sorrateiramente solicitou ao STF, na figura reacionária do ministro Dias Toffoli, a suspensão de duas clausulas do acordo coletivo referentes ao custeio do plano de saúde e ao prazo de validade deste acordo que ficou reduzido para 1 ano através de uma liminar. Em apenas uma canetada arbitraria, a ECT em conluio com o ministro Dias Toffoli prejudicou a vida de 99 mil trabalhadores ecetistas. Essa é a "democracia" vigente no país, onde a dignidade de milhares de trabalhadores é prejudicada por um único membro do poder judiciário.

Não acreditem nas propagandas mentirosas de grupelhos ultraliberais que reproduzem informações falsas em massa para ludibriar a população e incentivar o ódio aos trabalhadores da empresa afim de fomentar o apoio popular para privatização. Os Correios têm fechado suas contas com saldo positivo e bastante lucrativo para o país por 3 anos seguidos. E no primeiro semestre de 2020 já lucrou em media 385 milhões de reais. Com isso, as justificativas da privatização nas alegações de prejuízo são falaciosas.

E não podemos esquecer que esses lucros obtidos também corroboram com o argumento em defesa da preservação dos direitos dos trabalhadores, pois se a empresa está lucrando, não existe argumento plausível para atacar a renda desses trabalhadores e deixá-los jogados a própria sorte sem segurança jurídica.

Reiteramos nosso apoio a greve desses trabalhadores e que essa luta se prolifere em todas as categorias do serviço publico nacional. Pois o ano de 2020 tem nos Correios como a primeira grande manifestação de luta contra o fascismo e o governo ultrarreacionário do Bolsonaro. E os demais trabalhadores do setor público do país precisam se mobilizar contra os ferozes ataques desses parasitas e entreguistas que nos governam.

Não a privatização!!

Por um Correios público e de qualidade!

Viva a luta dos trabalhadores dos Correios!


Por uma Nova Pátria!

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!