Publicações e Posts


 

Esta é a seção de Postagens e Publicações, partilhadas pelos distintos sites vinculados ao Jornal A Pátria. Para retornar a seção ou blog que estava anteriormente, basta clicar nela abaixo (ou voltar no navegador):

URSS: como uma democracia de verdade funciona

Confira o infográfico que melhor resume o sistema eleitoral soviético.

Todos os juízes, todos os deputados, todos os funcionários dos deputados, todos os ministros, todos os prefeitos, todos os conselhos regionais, todos os sindicatos, todos os governos estaduais, todos os governos provinciais - todos os governos - em todas as esferas eram dependentes do voto popular, todos eram dependentes de serem eleitos e, se viessem a cometer qualquer deslize grave, eram depostos no dia seguinte.


Esse tipo de democracia, que depende totalmente do voto direto e popular nunca funcionará plenamente no capitalismo, pelo simples fato de que no capitalismo o seu voto é "compravel", e eu nem mencionamos aqui os esquemas de compra direta, mencionamos o esquema de "compra indireta", no qual "bons políticos" realizam propostas "razoáveis" e você, por está em uma situação completamente degradante, aceita tais propostas e influencia todo seu círculo social a votar nesta mesma pessoa.


A "democracia burguesa" que você se apegou, não tem nada de democrática. Ela é uma empresa, ela é comprada, ela é voltada ao lucro, não para o seu bem-estar.

Recorte com informações do post de Marcelo Inocencio

CONHEÇA A NOSSA LIVRARIA! COMPRE OS NOSSOS TÍTULOS!