SOBRE

32727631_1535052636604409_60142608465306
O que é o Jornal A Pátria?

Fundado em Julho de 2016, o "A Pátria" surgiu com a intenção de edificar um coletivo de imprensa independente, ético e comprometido com os interesses do povo brasileiro.

Não caindo nas ilusões de um falso jornalismo “imparcial”, nós tomamos partido pelos interesses do povo e da nação.

Mas, mesmo com nossas assumidas inclinações, buscamos construir um veículo de comunicação popular comprometido com a precisão das informações, sempre sendo um defensor da Verdade!

Publicamos textos autorais (com matérias produzidas pelos criadores e colaboradores do próprio Jornal A Pátria), e também reproduzimos matérias de outros sites, bem como opiniões de intelectuais progressistas (publicadas em suas redes sociais, portanto, em espaços públicos) que a sua difusão e reprodução sejam pertinentes.

O "A Pátria" é um grupo de comunicação popular aberto. Portanto, todos que desejem sinceramente contribuir com a construção desse espaço – com matérias, com ajuda financeira, ou o que quer que seja – sintam-se à vontade para fazê-lo.

O Jornal A Pátria não é propriedade de ninguém. É um bem coletivo, pertencente a nação e ao nosso povo!

Outras Colunas e Blogs:

Dentro do site do Jornal A Pátria, temos o blog do Vermelho À Esquerda, com uma aba específica só sua (jornalapatria.com/vermelhoaesquerda), sendo o VÀE um site dedicado a noticiar acontecimentos em países socialistas, lidar com textos teóricos de teor marxista e dentre outros materiais dentro do espectro da ortodoxia comunista.

Também temos as colunas e blogs pessoais de Bruno Torres, o blog Camarada Bruno (jornalapatria.com/camaradabruno), do professor da Faculdade de Ciências Econômicas da UERJ Elias Kalil Jabbour (jornalapatria.com/eliasjabbour), a seção de notícias sobre o nacional-desenvolvimentista Ciro Gomes (jornalapatria.com/cirogomes) e dentre outros.

A estrutura do Jornal A Pátria permite que — ainda que dentro de certos limites — possamos abrir espaço para blogs, sub-sites, e colunas temáticas além do próprio escopo de matérias do jornal.

 

Por isso, atualmente temos estes blogs, e poderemos mais a frente, ter mais colunas e espaços temáticos.

Imagem1.png